Os melhores filmes de Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

07/03/1945- 19/06/2019
Apresentamos nossa classificação dos melhores filmes Rubens Ewald Filho. Você ama filmes? Ou você está procurando um filme do seu ator favorito para ver esta noite? Certamente você ainda tem algo para ver ou que ainda não sabia de Rubens Ewald Filho.

Amor, Estranho Amor

Amor, Estranho Amor
5,8/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 11/01/1982
São Paulo, 1937. Hugo (Marcelo Ribeiro) é um jovem que veio de Santa Catarina, sendo trazido por sua avó para devolvê-lo à sua mãe, Anna (Vera Fisher), que é amante de Osmar Passos (Tarcísio Meira), o político mais influente do estado. Ela habita uma luxuosa mansão com várias outras jovens, todas comandadas por Laura (Íris Bruzzi) e a serviço das manobras políticas de Osmar, que utiliza a casa para festas e orgias a fim de impressionar e agradar possíveis aliados políticos. A chegada do menino coincide com o dia de uma grande festa de despedida que será dada a Benício Mattos (Mauro Mendonça), o político mais influente e poderoso de outro estado. Tal fato deixa Laura bem contrariada, pois não quer que nada saia de . Assim Hugo é acomodado num quarto no sótão, mas se perturba no casarão, onde as circunstâncias fazem com que ele esteja sempre rodeado de jovens, que começam a provocá-lo e até a desejá-lo. Tamara (Xuxa)é a jovem que mais se interessa por Hugo.

Independência ou Morte

Independência ou Morte
6,3/10
Tendo como ponto de partida o dia da abdicação de D. Pedro I, é traçado um perfil do monarca, desde quando ainda menino veio da Europa, quando sua família fugia das tropas napoleônicas e sua ascensão à Príncipe Regente, quando D. João VI retornou para Portugal. Em pouco tempo a situação política torna-se insustentável e o regente proclama a independência, mas seu envolvimento extraconjugal com a futura Marquesa de Santos provoca oposição em diversos setores e José Bonifácio de Andrada e Silva pede demissão do Ministério, mas este não seria o único caso, que ministros e nobres entrariam em choque com o imperador por causa da marquesa, que permanentemente influenciava as decisões do soberano, mas tudo isto causava um inevitável desgaste político.

Candango: Memórias do Festival

Candango: Memórias do Festival
7,8/10

A Primeira Vez do Cinema Brasileiro

A Primeira Vez do Cinema Brasileiro
7,2/10
  • Gênero: Documentário
  • Premiere: 01/05/2013
  • Personagem: Himself
Este documentário esmiuça o processo de realização do filme "Coisas Eróticas", primeiro longa-metragem de sexo explícito lançado no país, em 1982. Há trinta anos a fita rodava nas principais salas de cinema do Brasil, causando alvoroço no público em pleno regime militar. Recheado de curiosidades e polêmicas, "Coisas Eróticas" marcou a produção cinematográfica da época para o bem e para o mal, figurando até hoje entre as quinze maiores bilheterias nacionais de todos os tempos.

CineMagia: A História das Videolocadoras de São Paulo

CineMagia: A História das Videolocadoras de São Paulo
7,5/10
  • Gênero: Documentário
  • Premiere: 09/11/2017
  • Personagem: Himself
"CineMagia" é um documentário que conta a história do surgimento das principais videolocadoras da cidade de São Paulo. Com a participação dos fundadores de mais de vinte lojas, funcionários, clientes, vendedores, críticos de cinema e distribuidores, o filme revela os personagens e acontecimentos que desenvolveram a experiência do "cinema em casa” no Brasil nos últimos quarenta anos, celebrando o cinema, a gênese das fitas VHS, DVDs e Blu-rays e pontuando a importância do trabalho de profissionais que resistiram às inúmeras transformações do setor.

Quando as Luzes das Marquises Se Apagam: A História da Cinelândia Paulistana

Quando as Luzes das Marquises Se Apagam: A História da Cinelândia Paulistana
7,5/10
Com imagens de arquivo e depoimentos de antigos espectadores, uma história das salas de cinema que se localizavam nas avenidas São João e Ipiranga e em suas imediações, no centro de São Paulo. Conhecida como Cinelândia Paulistana, essa área viveu seu auge na década de 1950, chegando a ter mais de 15 cinemas em pleno funcionamento.

As Gatinhas

As Gatinhas
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 25/10/1970
"Alexandre, corretor de imóveis de meia idade, luta com dificuldades para manter a família. Seu filho Eduardo dá um desfalque no banco onde trabalha, e Alexandre é chamado pelo gerente para restituir o dinheiro. Depois de conseguir um empréstimo, Alexandre descobre que o filho está no Guarujá com duas moças e outro rapaz. Ao aproximar-se da casa, os jovens fogem. O velho é recebido pelas duas gatinhas: Lilian, uma loirinha 'ingênua', e Sílvia, uma morena provocante. Certas de que o golpe no velho valeria mais do que retornar aos braços do meninos, as duas jovens começam a envolvê-lo numa aura de sedução e erotismo. Alexandre tenta resistir , mas acaba caindo nas malhas das duas vigaristas, esquecendo o drama que o levara até aquela casa, sendo explorado até as últimas consequências." (ALSN/DFB-LM)

Boca Marginal

Boca Marginal
Mini-Documentário sobre o Cinema da Boca do Lixo Paulista.

Atores relacionados