Os melhores filmes de Roberto Duval

Roberto Duval

Roberto Duval

27/10/1913- 19/08/1986
Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de Roberto Duval, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece Roberto Duval.
Ano:

Casinha Pequenina

Casinha Pequenina
7/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 11/05/1963
Um rico fazendeiro, na época do Brasil Império, é chantageado por uma dama. Para se livrar dela, envolve os pobres colonos em trama diabólica.

Zé do Periquito

Zé do Periquito
7,1/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 25/03/1960
Zenó (Mazzaropi) é um pobre jardineiro de tradicional colégio paulistano que se apaixona por uma das alunas do local, bem mais rica e jovem que ele. Disposto a conquistá-la, ele decide ficar rico, se envolvendo nas mais variadas encrencas e situações engraçadas.

O Gato de Madame

O Gato de Madame
7,6/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 25/03/1957
  • Personagem: Vice-chefe da quadrilha
Um engraxate que se envolve casualmente com uma quadrilha de bandidos ao encontrar um gato perdido cuja proprietária oferece uma promissora gratificação a quem devolvê-lo.

Fuzileiro do Amor

Fuzileiro do Amor
7,1/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 24/04/1956
José Ambrósio é um modesto sapateiro que entra para o Corpo de Fuzileiros Navais para agradar ao pai da namorada, um sargento reformado. Mas, mole do jeito que é, o caipira José Ambrósio passa a ter problemas com o sargento-instrutor. Para complicar ainda mais, surge Ambrósio José, seu irmão gêmeo e sargento do Corpo de Fuzileiros Navais. O recruta atrapalhado é confundido com seu irmão, transformando o quartel numa bagunça total

Virou Bagunça

Virou Bagunça
5,8/10
Três cantores, acidentalmente, chegam a uma estação de televisão e são tomados por deputados nordestinos. Resolvido o equívoco, uma "vedete propaganda" os contrata como divulgadores de sua estreia teatral com a ideia de um falso sequestro. As confusões se avolumam com a chegada de um general maluco, um grupo de revolucionários barbudos e um cangaceiro.

Jeca Tatu

Jeca Tatu
7,1/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 25/01/1960
Jeca Tatu é um caipira preguiçoso e simplório que tem sua propriedade ameaçada pela ganância de um latifundiário.

Nordeste Sangrento

Nordeste Sangrento
6,3/10
Um vaqueiro, Zé Piedade, fugindo à miséria do sertão, encontra um grupo de penitentes que açoitam a beata Izabel. Todos se dirigem à cidade de Juazeiro, ao encontro do Padre Cícero. Durante a intervenção pela beata, o cavalo de Zé Piedade foge. Na busca, ele se depara com um bando de cangaceiros, que se incorpora aos crentes na ida à cidade. Uma volante, comandada pelo Tenente Amado, prende e espanca Zé Piedade. Ele consegue fugir, chegando a Juazeiro no momento da festa do Padre Cícero. O Tenente manda o Sargento Alvorada arrasar com a cidade. O Padre Cícero pede pela paz, mas os soldados avançam, sendo repelidos no primeiro ataque.

O Noivo da Girafa

O Noivo da Girafa
7,6/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 16/01/1957
A história das confusões vividas por Aparício Boamorte, um pobre caipira que trabalha no Jardim Zoológico e tem uma girafa como confidente para desabafar as broncas que leva de todas as pessoas com quem se relaciona enquanto espera por uma herança que dá todos os sinais de que não sairá já que o detentor da fortuna, o tio de Aparício, insiste em não morrer.

Na Corda Bamba

Na Corda Bamba
5,5/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 01/01/1958
Um afinador de piano encontra um colar valioso dentro do instrumento de uma baronesa. Ao vê-lo com a joia, a empregada da casa, integrante de uma quadrilha, conta tudo a seu chefe. Ele esconde a joia em sua casa e passa a ser perseguido pela gangue, que promete matá-lo caso não dê a eles o colar.

Chico Fumaça

Chico Fumaça
7,3/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 01/01/1956
  • Personagem: Mayor
Chico Fumaça (Mazzaropi) é um tranquilo caipira, que passa suas tardes vendo os trens passarem. Um dia, ao proteger sua própria vida, evita um acidente ferroviário. Isto faz com que se torne herói, o que o leva à política e a conquistar todas as mulheres da cidade em que vive. Só que, ao ir para a cidade grande, ele se esquece de sua terra natal e de seu grande amor.

Tristeza do Jeca

Tristeza do Jeca
7,2/10
Dois políticos disputam a eleição e no vale tudo para angariar votos, tentam enganar os eleitores, simples pessoas do campo, usando o Jeca como cabo eleitoral. O problema é que o Jeca acaba fazendo campanha para os dois e as trapalhadas começam a acontecer resultando em divertidas confusões. Primeiro filme colorido de Mazzaropi. Um sucesso enorme de público.

Chofer de Praça

Chofer de Praça
7/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 25/03/1959
Zacarias (Mazzaropi) e a mulher vão à cidade para ajudar o filho que quer ser médico. Lá ele resolve trabalhar como chofer de táxi.

Duas Histórias

Duas Histórias
7,5/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 31/03/1960
Cacareco é o funcionário desastrado da Tinturaria Brasilha, do português Rebuçado. Um dia, Cacareco queima a roupa de vários clientes, dando um prejuízo de 20 mil cruzeiros ao tintureiro. Quando ele sai para dar explicações aos proprietários, Cacareco recebe uma encomenda que viera de um compadre do norte. No interior da caixa estava uma afilhada, Maria do Socorro, que migrara para o Rio em busca de uma nova vida. Ela achava que Cacareco era o dono da tinturaria e que a ajudaria a ganhar um emprego na televisão.

Entrei de Gaiato

Entrei de Gaiato
7,3/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 01/01/1959
  • Personagem: Dr. Marc
Januário é um vigarista que, com ajuda de seus amigos igualmente trapaceiros, se hospeda no requintado Hotel Palácio, fazendo-se passar por um rico fazendeiro de cacau a fim de roubar e enganar turistas. Ananásia é uma viúva que também se torna hóspede do mesmo hotel, com quase o mesmo plano: fingir ser milionária para conseguir casar com algum "velho" endinheirado. De imediato, Januário e Ananásia começam a namorar. No entanto, as mentiras sobre suas riquezas os fazem alvos de ladrões internacionais de joias que estavam entre os hóspedes.

Noites de Copacabana

Noites de Copacabana
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 07/02/1950
Uma moça do interior vem ao Rio tentar ser estrela de teatro e para isso conta com o apoio de um amigo. Para conseguir o que deseja, acaba envolvendo a própria mãe em confusão.

Asfalto selvagem

Asfalto selvagem
6,4/10
Baseado no romance Asfalto Selvagem: Engraçadinha, Seus Amores e Seus Pecados dos 12 aos 18 anos, editado em 1960 e reunindo os capítulos originariamente publicados em série no jornal carioca Última Hora, em 1959.

Com Jeito Vai

Com Jeito Vai
7,6/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 15/12/1957
Dois recrutas do Corpo de Bombeiros armam as maiores confusões em meio à competição interna entre duas turmas que lutam para ganhar um troféu. Eles fazem amizade com o cozinheiro, que se faz passar por soldado do fogo perante a namorada, que trabalha como doméstica na casa do comandante.

O Feijão é Nosso

O Feijão é Nosso
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 15/12/1955
Gaspar, soldado da legião estrangeira, e um colega, morrem de sede num deserto. São salvos por uma odalisca que os leva ao harém, onde dançam, até que interrompe a festa Catarina, guarda do harém. Catarina acorda seu sobrinho Gaspar que estava sonhando, na sua modesta casa dos subúrbios cariocas. A tia se queixa de que o sobrinho tem muita imaginação mas pouca disposição para o trabalho e não confia neste emprego de "sanitarista público". (Cinemateca Brasileira)

O Vendedor de Linguiça

O Vendedor de Linguiça
7,2/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 30/04/1962
História de um vendedor de linguiças (Amácio Mazzaropi), um homem simples às voltas com problemas de ordem familiar, adaptação ao meio e outros "bichos". Flora (Ilena de Castro) é empregada e rouba roupas de sua patroa para aparentar rica e conquistar um namorado da elite social. No entanto, ela e sua família são presos e vão parar na delegacia. O rapaz rico, Pierre (Amilton Fernandes), trama um passeio para Santos no intuito de encontrá-la e sua mãe tenta impedir o casamento, mas acaba aceitando. Por causa das diferenças de classe cada vez mais postas em evidência, a união é rompida. Todavia, arrependido, o jovem rico novamente desfaz a confusão e a harmonia volta a imperar.

Atores relacionados