Os melhores filmes de Rafael de Carvalho

Rafael de Carvalho

Rafael de Carvalho

16/02/1918- 03/05/1981
Apresentamos nossa classificação dos melhores filmes Rafael de Carvalho. Você ama filmes? Ou você está procurando um filme do seu ator favorito para ver esta noite? Certamente você ainda tem algo para ver ou que ainda não sabia de Rafael de Carvalho.
Gênero:

Macunaíma

Macunaíma
6,8/10
Macunaíma é um herói preguiçoso, safado e sem nenhum caráter. Ele nasceu na selva e de preto, virou branco. Depois de adulto, deixa o sertão em companhia dos irmãos. Macunaíma vive várias aventuras na cidade, conhecendo e amando guerrilheiras e prostitutas, enfrentando vilões milionários, policiais, personagens de todos os tipos.

Eles Não Usam Black Tie

Eles Não Usam Black Tie
8,2/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 28/09/1981
  • Personagem: Jurandir
Em São Paulo, em 1980, o jovem operário Tião e sua namorada Maria decidem casar-se ao saber que a moça está grávida. Ao mesmo tempo, eclode um movimento grevista que divide a categoria metalúrgica. Preocupado com o casamento e temendo perder o emprego, Tião fura a greve, entrando em conflito com o pai, Otávio, um velho militante sindical que passou três anos na cadeia durante o regime militar

Fogo Morto

Fogo Morto
7/10
  • Premiere: 01/06/1976

O Homem Que Virou Suco

O Homem Que Virou Suco
7,6/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 13/12/1980

Vida, Vida

Vida, Vida
6,8/10
  • Premiere: 01/01/1977
Oprimido pelas circunstâncias atrozes do capitalismo, um contador bem-sucedido porém salarialmente injustiçado resolve aceitar o emprego de caseiro numa cidade do interior.

Crueldade Mortal

Crueldade Mortal
7,3/10
  • Gênero: CrimeDrama
  • Premiere: 18/12/1976
  • Personagem: João Vigia

Um Homem Sem Importância

Um Homem Sem Importância
7,4/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 30/09/1970
O filme mostra um dia na vida de Flávio (Oduvaldo Vianna), desempregado e com 30 anos, enquanto ele busca emprego, passando por várias situações, desde entrevistas e entregas de currículos, até encontros inusitados com personagens alheios a seus objetivos.

Sai Dessa, Recruta

Sai Dessa, Recruta
5,9/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 01/01/1960
Aparício, depois de uma semana de casamento com Emengarda, vem da Paraíba para prestar serviço militar no 2o. Regimento de Infantaria, no Rio de Janeiro. A esposa fica sob a guarda do pai e na companhia do irmão, Chiquinho. Com a morte do pai, Emengarda resolve vir ao Rio com Chiquinho. Aparício fica preocupado, pois o seu soldo como recruta não daria para pagar uma pensão para a mulher e o cunhado. A solução foi escondê-los num depósito nos fundos do quartel. Como ambos não se conformavam em viver escondidos, cria-se uma série de confusões. (Cinemateca Brasileira)

Duas Histórias

Duas Histórias
7,5/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 31/03/1960
Cacareco é o funcionário desastrado da Tinturaria Brasilha, do português Rebuçado. Um dia, Cacareco queima a roupa de vários clientes, dando um prejuízo de 20 mil cruzeiros ao tintureiro. Quando ele sai para dar explicações aos proprietários, Cacareco recebe uma encomenda que viera de um compadre do norte. No interior da caixa estava uma afilhada, Maria do Socorro, que migrara para o Rio em busca de uma nova vida. Ela achava que Cacareco era o dono da tinturaria e que a ajudaria a ganhar um emprego na televisão.

As Aventuras Amorosas de um Padeiro

As Aventuras Amorosas de um Padeiro
6,8/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 01/01/1975
Ritinha (Maria do Rosário) é uma jovem humilde, virgem e que vive no subúrbio do Rio de Janeiro. Ela se casa com um homem mais velho, o conservador Mário (Ivan Setta). Meses depois, Ritinha percebe o quão entediante é sua vida de casada, sobretudo nas questões do sexo. É quando ela conhece Marques, que se não passa de um estupido padeiro português, pelo menos faz a jovem realizar suas fantasias na cama. E ele acaba tirando fotos dos dois transando. Mais tarde, Ritinha conhece Saul, artista negro de quem se torna amante. Mas Marques, tomado pelo ciúmes, revela as fotos ao marido dela, criando enorme confusão. Sátira popularesca explorando assuntos como infidelidade conjugal, preconceito racial e desejo de ascensão social.

O Baiano Fantasma

O Baiano Fantasma
7/10
  • Premiere: 01/01/1984
  • Personagem: Chico Peixeira

Ana, a Libertina

Ana, a Libertina
5,3/10
  • Gênero: Crime
  • Premiere: 01/09/1975
"Ana ao saber que seu marido Raul a trai com um amigo comum, João Paulo, passa a ter encontros amorosos com estranhos e conhecidos. Ela é encontrada assassinada em seu apartamento e o delegado Jorge, amigo da família, passa a investigar o crime. É feito um levantamento de sua vida pregressa e de suas relações: Raul, João Paulo, Britta, uma contrabandista, a vizinha que a odiava, o marginal Nove Horas, o porteiro do prédio, clientes eventuais e até o próprio delegado. Todos apresentam álibis mas também motivos para cometer o crime. Os suspeitos começam a se eliminar entre si, até que o porteiro, após ingerir veneno, e às portas da morte, confessa-se culpado pelo crime, cometido por paixão". (Guia de Filmes, 58)

O Grande Gozador

O Grande Gozador
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 18/09/1972
"Lula, 'bon vivant' que subsiste à custa de pequenos golpes, vai levando a vida sem finalidade presente ou futura. No fundo, apenas procura esquecer ter sido abandonado por sua noiva Helena, que cedeu à imposição paterna para largá-lo. As situações, nas quais ele se envolve, daí por diante, são paradoxais, procurando sobreviver da melhor maneira possível e gastando dinheiro que não tem, mas que lhe aparece de uma forma ou de outra. Num dia de completo desespero, Lula se encontra com um grupo de "hippies" e sai catequisado. Disposto a tudo, vira pregador de novos costumes e da nova ética de vida. Por sua vez, Helena, cujo casamento fracassara, sonha reencontrar Lula, na esperança de voltar a seus braços. Afinal, o reencontro acontece, e os dois riem e choram de felicidade pelas ruas".

O Doce Esporte do Sexo

O Doce Esporte do Sexo
6,1/10
  • Premiere: 01/01/1971

Cômicos... + Cômicos...

Cômicos... + Cômicos...
Misto de ficção sobre uma equipe tentando fazer um filme e documentário que é antologia da comédia brasileira.

O Supercareta

O Supercareta
  • Premiere: 11/08/1972
Tolentino, um "quadrado", é apaixonado por Ivonete, moça avançada e moderninha. Contrária a essa paixão é a Tia Honorina, que o criou desde pequeno. Um dia, ao ser assaltada uma joalheria, a polícia publica o retrato falado do suspeito, cuja fisionomia tem extraordinária semelhança com a de Tolentino, o envolvendo em uma grande confusão.

Atores relacionados