Os melhores filmes de Oscarito

Oscarito

Oscarito

16/08/1906- 04/08/1970
Apresentamos nossa classificação dos melhores filmes Oscarito. Você ama filmes? Ou você está procurando um filme do seu ator favorito para ver esta noite? Certamente você ainda tem algo para ver ou que ainda não sabia de Oscarito.
Gênero:
Ano:

CELEBRAÇÃO - 100 ANOS DO CINEMA NACIONAL

CELEBRAÇÃO - 100 ANOS DO CINEMA NACIONAL
"Retratos e trechos de filmes brasileiros de todas as épocas. Atores, diretores e imagens que afirmam o cinema."

Treze Cadeiras

Treze Cadeiras
7,3/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 01/01/1957
Um barbeiro de uma pequena cidade do interior é avisado de que sua tia deixara, ao morrer, uma grande residência no Rio de Janeiro. Lá chegando, vê que sua herança se resume apenas em treze cadeiras. Desanimado e sem dinheiro, o provinciano resolve vender as cadeiras na primeira casa de móveis que encontra. No dia seguinte, entretanto descobre que a tia lhe deixara um milhão de cruzeiros, escondidos no estofamento de uma das cadeiras. Ele e sua sócia começam então a busca desesperada das treze cadeiras, já dispersas, pois foram vendidas a donos diferentes. Com os endereços das pessoas que as adquiriram, os dois herdeiros procuram todas as cadeiras, até que, finalmente, justamente na última é que percebem estar o dinheiro. Mas, por engano, a cadeira vai parar num orfanato, onde o dinheiro é recebido com a maior alegria. O pobre barbeiro não se sente com coragem para reclamar sua herança e parte de volta para sua terra, conformado com a sorte de quase ter sido um milionário.

O Homem do Sputnik

O Homem do Sputnik
7,3/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 21/08/1959
  • Personagem: Anastácio Fortuna
Um estranho objeto parecido com o famoso Sputnik cai no quintal de Anastácio (Oscarito), matando suas galinhas de estimação. Ele tenta negociar o suposto satélite para recuperar o prejuízo, mas o fato chama a atenção de espiões internacionais, que transformam a vida do pacato Anastácio e de sua esposa Cleci (Zezé Macedo) num completo caos.

Noites Cariocas

Noites Cariocas
7,6/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 03/12/1935
Comédia de tom sentimental e festivo, onde aparecem aspectos do Rio verdadeiramente encantadores, e nossas praias são focalizadas. Carlos Vivan e Maria Luisa Palomero formam um casal amoroso. Carlos Vivan monta uma revista na qual se apresenta com sucesso ao lado de Lídia Silva, Mesquitinha, Oscarito e outros. O filme apresenta luxuosas residências; Cinemateca Brasileira

Os Dois Ladrões

Os Dois Ladrões
7,7/10
O sofisticado ladrão Mão Leve e seu parceiro simplório Jonjoca tomam dos ricos para dar aos pobres. Sua nova missão é levantar fundos para que o irmão de Mão Leve possa ter uma lua de mel. Mas é preciso ter grande cuidado para que o irmão honesto não descubra a origem do dinheiro.

Aí Vem o Barão

Aí Vem o Barão
7,2/10
Morre um barão, proprietário de um suntuoso castelo medieval e, no testamento, deixa grande riqueza a um filho ausente. No caso de este já haver falecido, passará tudo às mãos de um cientista, amigo seu há vinte anos, que mora no castelo e em cujo porão mantém uma quadrilha. O cientista, professor von Mack, é incurável homicida e ambiciona apoderar-se do legado, ainda que para tanto tenha que eliminar o herdeiro.

Carnaval no Fogo

Carnaval no Fogo
7,3/10
Bandidos internacionais se hospedam em luxuoso hotel do Rio de Janeiro para realizar um grande golpe assaltando turistas. Porém eles terão sérios problemas com os atrapalhados funcionários do hotel.

Banana-da-Terra

Banana-da-Terra
7,1/10
Uma ilha do Oceano Pacífico, a Bananolândia, produzia muita banana, naquele ano, e não teve compradores para seu produto. A rainha da terra, Dircinha Batista, avisada pelo conselheiro-mor, Oscarito, devia vender banana para o Brasil. E isso, ela consegue, por meio de uma intensa propaganda feita pelos jornais e pelo rádio (...) (MB/MFCA). "No Rio, a Banana da Terra [a rainha] interessa-se por Aloisio, o cantor do Bando da Lua." (Cinemateca Brasileira)

É com Este que Eu Vou

É com Este que Eu Vou
7,5/10
Um homem trabalhador vai para São Paulo para procurar seu irmão gêmeo sem saber que ele é famoso por sua preguiça.

O Caçula do Barulho

O Caçula do Barulho
7,4/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 06/04/1949

Carnaval Atlântida

Carnaval Atlântida
7,1/10
Chanchada com Oscarito e Grande Otelo em que o grande produtor Cecílio B. de Milho (referência humorística a Cecil B. De Mille) quer realizar uma versão épica sobre a vida de Helena de Tróia, mas, ao mesmo tempo, dois artistas popularescos buscam financiamento para um filme carnavalesco.

De Vento em Popa

De Vento em Popa
7,4/10
Chico (Oscarito) e Mara (Sonia Mamede) formam uma dupla sertaneja e desejam fazer um show no transatlântico em que viajam. Sergio (Cyll Farney), recém-formado engenheiro nuclear, organiza uma apresentação no navio e convence Chico e Mara a ajudá-lo numa mentira que, se tudo der certo, possibilitará a realização de seu grande sonho: abrir uma boate.

Mulheres de Cinema

Mulheres de Cinema
8,3/10
Documentário sobre atrizes brasileiras famosas realizadoras e o papel das mulheres na história do cinema brasileiro.

Duas Histórias

Duas Histórias
7,5/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 31/03/1960
  • Personagem: Cacareco
Cacareco é o funcionário desastrado da Tinturaria Brasilha, do português Rebuçado. Um dia, Cacareco queima a roupa de vários clientes, dando um prejuízo de 20 mil cruzeiros ao tintureiro. Quando ele sai para dar explicações aos proprietários, Cacareco recebe uma encomenda que viera de um compadre do norte. No interior da caixa estava uma afilhada, Maria do Socorro, que migrara para o Rio em busca de uma nova vida. Ela achava que Cacareco era o dono da tinturaria e que a ajudaria a ganhar um emprego na televisão.

Aviso aos Navegantes

Aviso aos Navegantes
7,2/10
A história se passa num luxuoso navio, onde uma companhia teatral brasileira, com as cantoras Cléo e Adelaide Chiozzo, retorna ao Brasil depois de apresentações em Buenos Aires. Na embarcação também está um príncipe que se apaixona por Cléo, mas ela só tem olhos para Alberto, o imediato do navio. Frederico, o camareiro de Cléo, embarca clandestinamente no mesmo navio, onde é descoberto por Azulão, o cozinheiro da embarcação. Surge entre os dois homens a relação de amor e ódio, cheia de implicância. A bordo há também um perigoso espião internacional, que precisa ser detido antes que todos cheguem ao Rio de Janeiro.

Entre Mulheres e Espiões

Entre Mulheres e Espiões
7,2/10
Enrico, um figurante nas óperas do Teatro Municipal, é convocado pela polícia a desempenhar as funções de agente para capturar Dimitri, um espião internacional que deseja apoderar-se da fórmula para um novo tipo de combustível à base de banana, inventada por um cientista brasileiro. Depois de algumas peripécias, Dimitri termina por roubá-la, mas quando se prepara para a fuga definitiva é surpreendido por Enrico que, disfarçado de vendedor ambulante, consegue recuperar a fórmula. Em seguida, Dimitri sequestra a filha do cientista e seu sobrinho Totonho, pedindo como resgate a fórmula preciosa. Com a ajuda do delegado, Enrico chega a tempo de deter os malfeitores.

Nem Sansão Nem Dalila

Nem Sansão Nem Dalila
6,7/10
O que aconteceria se a cabeleira de Sansão fosse uma peruca? Você vai saber vendo a história do barbeiro Horácio (Oscarito), que depois de sofrer um insólito acidente vai parar no Reino de Gaza, muitos anos antes de Cristo. Lá ele conhece Sansão (Wilson Viana) cuja força descomunal vinha de uma "milagrosa" peruca. Ao trocar a tal peruca de Sansão por um isqueiro, Horácio transforma-se num homem forte e poderoso, passando a reinar em Gaza como um ditador bonachão. A partir daí, nosso herói se mete em muitas trapalhadas, numa das comédias mais inteligentes do cinema brasileiro. Paródia ao filme homônimo de Cecil B. de Mille, "Sansão e Dalila", de inspiração bíblica, o filme é uma crítica ao autoritarismo e ao populismo político, de Getúlio Vargas, que, no ano anterior ao das filmagens, era presidente do Brasil o "populista".

Falta Alguém no Manicômio

Falta Alguém no Manicômio
8,1/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 31/08/1948
Por obra do destino, André e Maria Luisa se encontram num navio. Ao desembarcarem, André oferece repouso para a moça, que mesmo com as insistências do rapaz nega o convite. Despedem-se, mas o rapaz - esperançoso - deixa seu telefone. Chegando em casa, André reencontra seus parentes com problemas mentais, que ali residem e tenta convencê-los da não internação. Além do coração bondoso do rapaz, no testamento de seu pai estava explícito que a herança só seria herdada se eles ali permanecessem. Em seguida, Maria Luisa, por não conseguir vaga nos hotéis do Rio, telefona ao rapaz pedindo guarida.

Cupim

Cupim
7,3/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 28/12/1959
Tristão dos Prazeres é um consultor sentimental televisivo cujo bordão é: "o ciúme é o cupim da felicidade conjugal". Em casa, Tristão e Valéria tem uma relação livre de ciúmes, ao contrário do casal Geni (irmã de Valéria) e Geraldo, que vive brigando por conta deste sentimento. A teoria de Tristão ameaça ruir quando ele intercepta o telefonema de um homem para sua mulher. Tristão passa a desconfiar da esposa. Intrigado, ele contrata o mordomo do casal, que disfarçado em vários personagens, investiga as saídas da patroa. O ciumento Tristão chega às raias da loucura até que Valéria revela o verdadeiro motivo de seu comportamento suspeito.

... E O Mundo Se Diverte

... E O Mundo Se Diverte
7,5/10
Um diretor tem uma filha, cujo noivo é seu auxiliar no seu teatro. Porém, o datilógrafo está apaixonado pela moça. Por vê-lo triste e cansado, o faxineiro aconselha o datilógrafo a consultar um médico. Ao apanhar a radiografia, o faxineiro apanha a chapa trocada, de um doente que está para morrer. O faxineiro esconde o resultado do datilógrafo mas informa aos demais, que resolvem fazer as vontades do datilógrafo para aliviar seus últimos tempos de vida.

Atores relacionados