Os melhores filmes de música de Zé Trindade

Zé Trindade

Zé Trindade

18/03/1915- 02/05/1990
Hoje apresentamos os melhores filmes de Zé Trindade. Se você é um grande fã de filmes, com certeza conhecerá a maioria deles, mas esperamos descobrir um filme que você ainda não viu … e que você adora! Vamos lá com os melhores filmes de Zé Trindade.

O Batedor de Carteiras

O Batedor de Carteiras
6,9/10
Na estação central de trens do Rio de Janeiro, o infame batedor de carteiras Mão Leve encontra Honorina - uma garota do Nordeste que procura um emprego - com quem ele se apaixona. Com vontade de conquistá-la, o ladrão decide abandonar sua vida de crime, mas logo descobre que não será fácil.

Depois Eu Conto

Depois Eu Conto
7,6/10
  • Gênero: ComédiaMúsica
  • Premiere: 27/07/1956
  • Personagem: Armindo Menezes
Zé da Bomba, funcionário de um posto de gasolina, usa carros luxuosos que aparecem no seu trabalho para dar o golpe do baú na filha de um grã-fino. É apaixonado por uma suburbana, cuja tia, por intermédio de uma chantagem, consegue emprego de vedete numa boate da moda. O diretor artístico da casa articula um plano para desmoralizá-la. Zé e a namorada planejam então construir uma boate rústica na favela, com a finalidade de explorar o exotismo tropical da burguesia. O sucesso acaba sendo tão grande que os concorrentes procuram arruinar o negócio. (ALSN/DFB-LM) (Cinemateca Brasileira)

Genival é de Morte

Genival é de Morte
6,8/10
Um grã-fino, com a mania de conquistar mulheres casadas, se percebe numa situação angustiante quando se apaixona por uma jovem a quem julga esposa de um amigo. A moça, contudo, está lhe preparando uma farsa.

Mulheres à Vista

Mulheres à Vista
7,3/10
Um malandro tenta seduzir uma viúva rica querendo que ela patrocine o show de um grupo de artistas abandonados por um empresário desonesto.

Bom Mesmo É Carnaval

Bom Mesmo É Carnaval
7,4/10
  • Gênero: ComédiaMúsica
  • Premiere: 25/02/1962
  • Personagem: Coronel Polidoro
O Coronel Polidoro (Zé Trindade) é o chefe político da pequena cidade de Passaroca. Perto das eleições para a prefeitura, ele resolve ajudar seu candidato através da criação de um curso de alfabetização para adultos. Para isso, ele precisa encontrar uma professora competente e resolve ir ao Rio de Janeiro com essa função. Falso moralista que é, acaba caindo na farra carioca, conhece uma linda vedete e convida a moça para passar o carnaval em sua fazenda. Bêbado, ele confunde os endereços e faz seu motorista levar a vedete no lugar da professora para Passaroca, o que vai causar muita confusão.

Garotas e Samba

Garotas e Samba
7,5/10
Didi, Zizi e Naná hospedam-se na pensão de dona Inocência, uma senhora puritana que tem pavor de homens. Didi e Zizi vêm do interior e sonham em ser artistas. Para vir ao Rio de Janeiro, Zizi abandonou seu noivo no altar. Mais ambiciosa que suas amigas, Naná deseja se casar com um milionário. Ela dá golpes em boutiques e emite cheques sem fundos. Em busca de um bom partido, a golpista vai a boates chiques e se faz passar por estrangeira. Didi busca uma oportunidade no rádio, mas é enganada pelo inescrupuloso Belmiro, funcionário de uma emissora. Na esperança de se encontrar com o sr. Vítor, o dono da rádio, Didi vai ao apartamento de Belmiro. Desconfiada, Zizi sai em socorro da amiga e pede ajuda do cantor Sérgio Carlos. Com o apoio de Sérgio, Didi se torna cantora da rádio. Zizi consegue, por meio de rearranjos, ser a principal vedete do senhor Charlô. Enquanto Naná se relaciona com o ex-noivo de Zizi, que acabou de herdar uma grande herança. (Cinemateca Brasileira)

O Rei do Samba

O Rei do Samba
6,1/10
"Cine biografia de José Barbosa da Silva, o Sinhô, um dos mais famosos compositores de música popular nos anos 20." (ALSN/DFB-LM)

Atores relacionados