Os melhores filmes de Etty Fraser

Etty Fraser

Etty Fraser

08/05/1931 (93 años)
Apresentamos nossa classificação dos melhores filmes Etty Fraser. Você ama filmes? Ou você está procurando um filme do seu ator favorito para ver esta noite? Certamente você ainda tem algo para ver ou que ainda não sabia de Etty Fraser.
Gênero:

São Paulo, Sociedade Anônima

São Paulo, Sociedade Anônima
8,1/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 01/01/1965
São Paulo S/A se passa no momento da euforia desenvolvimentista provocada pela instalação das indústrias estrangeiras no Brasil no final dos anos 50. O filme conta a história de Carlos, que segue a trajetória da maioria dos jovens de certa camada da classe média paulistana. Guiando-se pelas oportunidades imediatas que a sociedade oferece, ingressa numa grande empresa. Logo depois, aceita um cargo numa fábrica de autopeças, da qual torna-se gerente. A certa altura, encontra-se na pele de um chefe de família, que trabalha muito, ganha bem, mas vive insatisfeito. Sem um projeto pessoal de vida ou perspectivas de se opor à condição que rejeita, só lhe resta fugir.

É Proibido Fumar

É Proibido Fumar
6,7/10
Baby vive sozinha no apartamento que herdou da mãe e dá aulas de violão para alguns alunos. Quando Max se muda para o apartamento vizinho, Baby se apaixona por ele e está disposta a enfrentar seu vício compulsivo por cigarro.

O Filme dos Espíritos

O Filme dos Espíritos
5,7/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 07/10/2011
Quando um homem perde sua esposa e pensa em cometer suicídio, ele se depara com "O Livro dos Espíritos" ; ele inicia uma jornada de transformação interior para identificar os mistérios da vida espiritual e suas influências no mundo material.

Durval Discos

Durval Discos
7/10
Durval (Ary França) e sua mãe Carmita (Etty Fraser) vivem há muitos anos na mesma casa onde funciona a loja Durval Discos, que já foi muito conhecida no passado mas hoje vive uma fase de decadência devido à decisão de Durval em não vender CDs e se manter fiel aos discos de vinil. Para ajudar sua mãe no trabalho de casa Durval decide contratar uma empregada. O baixo salário acaba atraindo Célia (Letícia Sabatella), uma estranha candidata que chega junto com Kiki (Isabela Guasco), uma pequena garota. Após alguns dias de trabalho Célia simplesmente desaparece, deixando Kiki e um bilhete avisando que voltaria para buscá-la dentro de 3 dias. Durval e Carmita ficam surpresos com tal atitude, mas acabam cuidando da garota. Até que, ao assistir o telejornal, mãe e filho ficam cientes da realidade em torno de Célia e Kiki.

O Homem do Pau-Brasil

O Homem do Pau-Brasil
6,1/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 22/02/1982
Comédia, delírio rigoroso sobre a vida, paixão e obra do revolucionário escritor modernista Oswald de Andrade. Último longa-metragem de Joaquim Pedro, no qual ele recria o universo do movimento modernista de 1922, centrado nas atividades frenéticas do escritor e dos demais artistas e simpatizantes do período. Com imagem e som restaurados digitalmente, o longa-metragem vem acompanhado pelo precioso documentário Cinema Novo, de Joaquim Pedro, que filma, com intimidade, os cineastas do movimento em atividade nas diferentes fases de produção de seus filmes.

Máquina do Desejo

Máquina do Desejo
7,9/10
Em seis décadas, o Teatro Oficina fez mais que revolucionar a linguagem teatral no país: a influência estética da companhia de José Celso Martinez Corrêa estende-se do Tropicalismo à renovação das linguagens audiovisuais brasileiras a partir dos anos 1960. O filme revisita uma história que envolve personalidades como Caetano Veloso, Glauber Rocha, Lina Bo Bardi, Chico Buarque e Zé do Caixão, aproxima arte cênica, ecologia, arquitetura e sexualidade, e mistura arte e vida na busca de uma linguagem verdadeiramente brasileira.

A Origem dos Bebês Segundo Kiki Cavalcanti

A Origem dos Bebês Segundo Kiki Cavalcanti
6,1/10

Macho e Fêmea

Macho e Fêmea
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 24/08/1974
  • Personagem: Gertrudes

Por Um Fio

Por Um Fio
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 01/01/2003
  • Personagem: D. Joaninha
Numa metrópole estressante, onde as pessoas perdem a referência dos seus limites físicos e psíquicos. Uma história emocionante de um grande amor entre Nando e Carolina (Tarcísio Filho e Flávia Alessandra), a sabedoria popular de Chico (Chico Anysio), a visão positiva da vida do Carteiro Pepe (Ary França), a voz maravilhosa de Zizi Possi (e mais 35 atores), a motivação do trabalho e o caminho da paz e do equilíbrio.

Atores relacionados