Os melhores filmes de drama de Heloísa Helena

Heloísa Helena

Heloísa Helena

28/10/1917- 19/06/1999
Hoje apresentamos os melhores filmes de Heloísa Helena. Se você é um grande fã de filmes, com certeza conhecerá a maioria deles, mas esperamos descobrir um filme que você ainda não viu … e que você adora! Vamos lá com os melhores filmes de Heloísa Helena.

Leonora dos Sete Mares

Leonora dos Sete Mares
7,9/10
Um grande mistério envolve Leonora, e tudo se agrava quando um estranho chega de Buenos Aires à sua procura, dizendo tê-la conhecido. Apaixonado, fica desesperado quando dizem que ela está morta e, persistente, não acredita no que dizem e passa a procurá-la insistentemente. Ao encontrá-la, se depara com um cruel e inesperado enigma. (ALNS/DFB) (Cinemateca Brasileira)

Mãos Sangrentas

Mãos Sangrentas
7/10
A história começa quando uma gangue de convictos perigosos escapa de uma colônia penal. Com a polícia em perseguição, os fugitivos cortaram uma faixa sangrenta pelo campo. À medida que seus camaradas são mortos um por um, o líder do grupo enlouquece. Em contraste com isso, um subplot envolvendo o menos perigoso dos fugitivos, que assassinou sua esposa em um pico de raiva e agora está seriamente em dúvida sobre sua ação. Ele sonha rever a mãe, encontra uma prostituta e começa a contar a ela sua história.

O Descarte

O Descarte
7,3/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 23/05/1973

A Pantera Nua

A Pantera Nua
4/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 20/12/1979

Independência ou Morte

Independência ou Morte
6,3/10
  • Gênero: DramaHistória
  • Premiere: 02/09/1972
  • Personagem: Dona Carlota Joaquina
Tendo como ponto de partida o dia da abdicação de D. Pedro I, é traçado um perfil do monarca, desde quando ainda menino veio da Europa, quando sua família fugia das tropas napoleônicas e sua ascensão à Príncipe Regente, quando D. João VI retornou para Portugal. Em pouco tempo a situação política torna-se insustentável e o regente proclama a independência, mas seu envolvimento extraconjugal com a futura Marquesa de Santos provoca oposição em diversos setores e José Bonifácio de Andrada e Silva pede demissão do Ministério, mas este não seria o único caso, que ministros e nobres entrariam em choque com o imperador por causa da marquesa, que permanentemente influenciava as decisões do soberano, mas tudo isto causava um inevitável desgaste político.

Luz dos Meus Olhos

Luz dos Meus Olhos
7,2/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 11/06/1947

Chico Viola Não Morreu

Chico Viola Não Morreu
7,7/10
Desde pequeno, Chico Viola sente forte inclinação para o canto, exibindo-se em bares pouco recomendáveis. Mas é descoberto pelo pai, que o proíbe do violão. Aos 20 anos foge de casa indo para um circo, como acompanhante de Marina, uma cantora muito bonita. Com a morte do pai, retorna para casa e torna-se o chefe da família, sujeitando-se a todo e qualquer emprego. É descoberto em um bar, quando cantava e levado ao teatro musicado. Torna-se sucesso indiscutível. Quando fazia sua primeira gravação, encontra-se com Marina, agora famosa cantora, e passam a viver juntos. Ela abandona-o depois, trocando-o pela sua carreira, que sentia estar em declínio. Chico conhece, então, Maria, a verdadeira paixão de sua vida. Sua vitoriosa carreira é interrompida por um acidente na Via Dutra, quando seu buick choca-se com um caminhão.

Atores relacionados