Os melhores filmes de comédia de Zezé Macedo

Zezé Macedo

Zezé Macedo

06/05/1916- 08/10/1999
Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de Zezé Macedo, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece Zezé Macedo.
Ano:

Macunaíma

Macunaíma
6,8/10
Macunaíma é um herói preguiçoso, safado e sem nenhum caráter. Ele nasceu na selva e de preto, virou branco. Depois de adulto, deixa o sertão em companhia dos irmãos. Macunaíma vive várias aventuras na cidade, conhecendo e amando guerrilheiras e prostitutas, enfrentando vilões milionários, policiais, personagens de todos os tipos.

Dona Xêpa

Dona Xêpa
6,5/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 01/01/1959
  • Personagem: Camila
Peça criada por Pedro Bloch,fez muito sucesso nos palcos.Dona Xêpa (Alda Garrido) trabalha na feira, onde se diverte e bate boca com os colegas e a vizinhança, deixando sempre à mostra seu temperamento estourado e rude de mulher do povo, para vergonha de sua filha Rosália (Odete Lara), que quer se dá bem e largar a vida de pobreza na vila. Xêpa tem outro filho, o inventor Edson (Herval Rossano), e não mede sacrifícios para que ele possa concluir seu invento, uma máquina geradora de energia nuclear cobiçada por uma gangue de escroques. O texto de Bloch - que aqui tem roteiro de Evangelista e Alípio Ramos - mistura comédia e melodrama.

Os Bons Tempos Voltaram: Vamos Gozar Outra Vez

Os Bons Tempos Voltaram: Vamos Gozar Outra Vez
5,7/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 29/04/1985
  • Personagem: Avó
Dois episódios independentes retratando as loucuras da juventude dos anos 1960. Em "Sábado Quente", dirigido por Ivan Cardoso, uma garota faz de tudo para perder a virgindade com seu namorado; com a recusa deste, que quer esperar a lua-de-mel para "casar com uma mulher pura", ela resolve ter sua primeira relação sexual com o próprio primo. John Herbert assina "Primeiro de Abril", no qual o Golpe de Estado de 1964 não impede que um grupo de jovens faça uma festa de arromba, para desespero de um velho militar aposentado que vive na mesma casa.

Treze Cadeiras

Treze Cadeiras
7,3/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 01/01/1957
Um barbeiro de uma pequena cidade do interior é avisado de que sua tia deixara, ao morrer, uma grande residência no Rio de Janeiro. Lá chegando, vê que sua herança se resume apenas em treze cadeiras. Desanimado e sem dinheiro, o provinciano resolve vender as cadeiras na primeira casa de móveis que encontra. No dia seguinte, entretanto descobre que a tia lhe deixara um milhão de cruzeiros, escondidos no estofamento de uma das cadeiras. Ele e sua sócia começam então a busca desesperada das treze cadeiras, já dispersas, pois foram vendidas a donos diferentes. Com os endereços das pessoas que as adquiriram, os dois herdeiros procuram todas as cadeiras, até que, finalmente, justamente na última é que percebem estar o dinheiro. Mas, por engano, a cadeira vai parar num orfanato, onde o dinheiro é recebido com a maior alegria. O pobre barbeiro não se sente com coragem para reclamar sua herança e parte de volta para sua terra, conformado com a sorte de quase ter sido um milionário.

O Homem do Sputnik

O Homem do Sputnik
7,3/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 21/08/1959
  • Personagem: Cleci / Dioclécia Fortuna
Um estranho objeto parecido com o famoso Sputnik cai no quintal de Anastácio (Oscarito), matando suas galinhas de estimação. Ele tenta negociar o suposto satélite para recuperar o prejuízo, mas o fato chama a atenção de espiões internacionais, que transformam a vida do pacato Anastácio e de sua esposa Cleci (Zezé Macedo) num completo caos.

Os Monstros de Babaloo

Os Monstros de Babaloo
6,7/10
Comédia experimental de terror sobre as relações de poder num país imaginário. Uma família grotesca vive subordinada ao grande orixá Babalú. Uma fábrica de banana e outra de jiló controlam a economia local. (Cinemateca Brasileira)

O Escorpião Escarlate

O Escorpião Escarlate
6,2/10
O Anjo é um playboy milionário que luta contra o crime, especialmente contra seu inimigo mortal, o vilão Escorpião Escarlate, que sequestrou a estilista Glória Campos, que está apaixonada pelo herói (o Anjo). Através de uma ouvinte, os heróis radiofônicos ganham vida. A fantasia então, mistura-se à realidade, transformando o cotidiano de todos, até surgir o criminoso mascarado chamado Escorpião Escarlate.

A Grande Vedete

A Grande Vedete
6,8/10
Janete, outrora uma grande vedete, ainda acredita ter fama e beleza. Apaixona-se por Paulo, autor de revistas, e pensa que pode interpretar sua nova peça. Ninguém quer contrariá-la, mas Janete descobre o equívoco, cai de uma escada e exige a namorada de Paulo como substituta. A peça faz enorme sucesso e, ao final do espetáculo, o público exige a presença de Janete, consagrando-a definitivamente. (Cinemateca Brasileira)

As Mulheres Que Fazem Diferente

As Mulheres Que Fazem Diferente
4,6/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 04/04/1974

O Casamento dos Trapalhões

O Casamento dos Trapalhões
5,4/10
Quatro irmãos, Didi (Renato Aragão), Dedé (Dedé Santana), Mussum (Mussum) e Zacarias (Zacarias), são caipiras que vivem na área rural. Didi vai até uma cidade próxima e, após entrar em uma briga com Expedito, conquista Joana, que o segue até o seu rancho. Eles resolvem se casar, apesar dela não se sentir muito à vontade com a presença dos seus irmãos, que são bem pouco educados. Quando Joana consegue melhorar o jeito deles, Didi diz que recebeu uma carta da irmã perguntando se os filhos dela podem ficar no rancho, pois vão cantar e tocar na festa do rodeio da cidade. Joana fica animada, principalmente quando os irmãos e sobrinhos de Didi arrumam namoradas e todos vão para o rancho. Mas Expedito descobriu que eles moram no Vale Profundo e organizou um grupo para atacar o lugar.

Virou Bagunça

Virou Bagunça
5,8/10
Três cantores, acidentalmente, chegam a uma estação de televisão e são tomados por deputados nordestinos. Resolvido o equívoco, uma "vedete propaganda" os contrata como divulgadores de sua estreia teatral com a ideia de um falso sequestro. As confusões se avolumam com a chegada de um general maluco, um grupo de revolucionários barbudos e um cangaceiro.

Sinfonia Carioca

Sinfonia Carioca
6,8/10
Jovem interna de um colégio, com irresistível vocação para o teatro, foge do estabelecimento e durante a fuga tem ligeiro incidente com um jovem que mais tarde saberá ser um autor teatral. A jovem refugia-se na casa do avô, cuja irmã, uma solteirona, reprova o procedimento da sobrinha-neta, decidindo interná-la num hospício, pois acredita-a louca. Mas a loira jovem foge mais uma vez de casa e consegue submeter-se a um teste para o espetáculo teatral que está sendo montado pelo rapaz que ela conheceu durante a fuga.

Cala a Boca, Etelvina

Cala a Boca, Etelvina
7,2/10
Empregada doméstica é confundida e se passa por esposa de homem caloteiro, que tenta enganar e tirar dinheiro do pai, um rico fazendeiro de Mato Grosso.

Rico Ri à Toa

Rico Ri à Toa
6,8/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 01/01/1957
Divertida comédia que marca a estreia do diretor Roberto Faria. Zé Trindade é um chofer de táxi que tem uma verdadeira paixão pelo seu carro e vive discutindo com seus passageiros. Um dia, ele, a esposa e a filha recebem a visita de um advogado, que lhes entrega uma herança de R$ 15 milhões, vinda de um parente desconhecido de Portugal. Mas tudo não passa de um golpe para encobrir o dinheiro do assalto a um banco, ocorrendo a partir daí inúmeras situações engraçadíssimas.

Três Colegas de Batina

Três Colegas de Batina
5,8/10
Frei Martinho, decano de um convento, luta pela urbanização de uma favela num morro do Rio de Janeiro. A jovem Celina o auxilia na alfabetização e o Dr. Roberto na assistência médica. O morro pertence ao pai do playboy Aloisio, que pretende conquistar Celina. Por falta de dinheiro, as obras de alvenaria do morro estão prestes a serem paralisadas, até que Celina propõe aos três jovens sacerdotes que cantem à paisana num programa de calouros da TV.

As Cariocas

As Cariocas
7,4/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 24/10/1966
Um prólogo e 3 episódios baseados em histórias de Stanislau Ponte Preta (Sérgio Porto). 1. "A grã-fina de Copacabana" (Fernando de Barros) A infiel grã-fina Paula fica enciumada quando seu amante Téo, cirurgião plástico, compra um carro conversível exclusivo para a esposa. 2. "A noiva do Catete" (Walter Hugo Khouri) A rotina de Júlia, que mora num apartamento que financiou com a ajuda do noivo José Luiz. Ela mantém o noivo longe alegando que uma parente veio morar com ela. José mora numa pensão e Júlia recebe amantes que lhe pagam as contas. 3. "A desinibida de Grajaú" (Roberto Santos) Marlene Cardoso é eleita "Rainha da Praia" e ganha um Simca como prêmio. É hostilizada quando lavava o carro por usar roupas curtas em público. Acaba presa. As manchetes dizem que Marlene luta pelo "direito de usar pouca roupa". É entrevistada no programa "Rio Verdade" da TV Globo, onde toda sua vida é mostrada. A fabricação e destruição de um mito é observada com inteligência e sensibilidade raras.

Rio Fantasia

Rio Fantasia
7/10
O quarteto de Tacurumbiga (cidade do Nordeste) chega ao Rio de Janeiro em busca do sucesso. Hospeda-se na pensão de D. Amélia que cobra as diárias atrasadas com um trabuco na mão. O quarteto resolve apresentar-se num espetáculo de caridade para ver se alguém os descobre. Na plateia estão Freitas e Carlos, respectivamente diretores geral e artístico da TV Rio. O primeiro se interessa por Lia e, no dia seguinte, convida-a para estrelar uma série de programas semanais em homenagem a Carmem Miranda. Infelizmente quer só ela, o resto do quarteto que se arranje. (Cinemateca Brasileira)

De Vento em Popa

De Vento em Popa
7,4/10
Chico (Oscarito) e Mara (Sonia Mamede) formam uma dupla sertaneja e desejam fazer um show no transatlântico em que viajam. Sergio (Cyll Farney), recém-formado engenheiro nuclear, organiza uma apresentação no navio e convence Chico e Mara a ajudá-lo numa mentira que, se tudo der certo, possibilitará a realização de seu grande sonho: abrir uma boate.

Como é Boa Nossa Empregada

Como é Boa Nossa Empregada
5,6/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 01/01/1973
Divertida comédia contada em três episódios: “Lula e a Copeira”, “O Terror das Empregadas” e “O Melhor da Festa”. Em todas as histórias, um caso engraçado entre patrões e empregadas.

O Santo Módico

O Santo Módico
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 01/01/1964
Um jovem pescador numa ilha pequena é transformado num Santo por superstição e exploração cuidadosa, mas está desiludido quando a garota que ele ama se casa com outra pessoa.

Atores relacionados