Os melhores filmes de comédia de Carlos Imperial

Carlos Imperial

Carlos Imperial

24/11/1935- 04/11/1992
Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de Carlos Imperial, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece Carlos Imperial.

Os Bons Tempos Voltaram: Vamos Gozar Outra Vez

Os Bons Tempos Voltaram: Vamos Gozar Outra Vez
5,7/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 29/04/1985
  • Personagem: Voice
Dois episódios independentes retratando as loucuras da juventude dos anos 1960. Em "Sábado Quente", dirigido por Ivan Cardoso, uma garota faz de tudo para perder a virgindade com seu namorado; com a recusa deste, que quer esperar a lua-de-mel para "casar com uma mulher pura", ela resolve ter sua primeira relação sexual com o próprio primo. John Herbert assina "Primeiro de Abril", no qual o Golpe de Estado de 1964 não impede que um grupo de jovens faça uma festa de arromba, para desespero de um velho militar aposentado que vive na mesma casa.

Cassy Jones, O Magnífico Sedutor

Cassy Jones, O Magnífico Sedutor
6,6/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 10/06/1972
  • Personagem: Ele mesmo
Cassy Jones é um sensual paquerador, amado por todas as mulheres. Só que, aos poucos, percebe que elas perturbam demais, já que grudam nele e querem amar sem descanso. Este incômodo faz com que se afaste, cada vez mais, da presença feminina.

Amada Amante

Amada Amante
5,9/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 01/06/1978
  • Personagem: Godoy

Sherlock de Araque

Sherlock de Araque
6,2/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 02/01/1957
  • Personagem: Carlos
Dois guardas meio atrapalhados fazem a ronda noturna em Copacabana. Um deles sonha um dia ser igual o seu ídolo Sherlock Holmes, mas vive tirando conclusões equivocadas.

O Rei da Pilantragem

O Rei da Pilantragem
5,6/10
Bebeto, pilantra e paquerador, sempre leva a pior em suas investidas galantes. Tendo em vista uma mulher que se diz casada, ele se utiliza de vários expedientes para conquistá-la.

A Viúva Virgem

A Viúva Virgem
5,3/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 01/01/1972
  • Personagem: Coronel Alexandrão
Cristina fica viúva na noite de núpcias. Abalada, vai para o Rio e fica no apartamento que herdou do marido. Lá, o malandro Constantino passa a cortejá-la e o fantasma do esposo aparece e a impede de perder a virgindade.

De Vento em Popa

De Vento em Popa
7,4/10
Chico (Oscarito) e Mara (Sonia Mamede) formam uma dupla sertaneja e desejam fazer um show no transatlântico em que viajam. Sergio (Cyll Farney), recém-formado engenheiro nuclear, organiza uma apresentação no navio e convence Chico e Mara a ajudá-lo numa mentira que, se tudo der certo, possibilitará a realização de seu grande sonho: abrir uma boate.

O Monstro Caraíba

O Monstro Caraíba
6,5/10
É um filme sobre o Brasil profundo, não o Brasil como sociedade, estado ou vivência; É um filme sobre um Brasil geológico, pré-histórico e pré-lógico. As peripécias do monstro caraíba, suas perambulações por uma praia virgem evocam, antes do Brasil, as próprias perambulações artísticas de um cineasta em constante atrito e, por que não dizer, luta contra o cinema papai-mamãe, produzido sem gosto, sem gozo e sem aventura.

O Petróleo é Nosso

O Petróleo é Nosso
7,2/10
Dona Perpétua é proprietária de uma grande área de terra onde, segundo se diz, existem vários poços petrolíferos. Para apurar devidamente a existência de petróleo em suas terras, D. Perpétua vai à capital, em companhia de seu marido e de sua filha Marisa.

Vai Que é Mole

Vai Que é Mole
6,7/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 01/01/1960
Três "ladrões honestos" saem da penitenciária tramando um grande golpe. Mas eles não contam com a herança que Branquelo recebe de uma parente falecida: um menino órfão. Depois que devolvem para uma dançarina a bolsa que roubaram dela, ficam famosos, causando muita confusão.

Minha Sogra é da Polícia

Minha Sogra é da Polícia
6,8/10
Comédia com Violeta Ferraz e Costinha

Mulheres à Vista

Mulheres à Vista
7,3/10
Um malandro tenta seduzir uma viúva rica querendo que ela patrocine o show de um grupo de artistas abandonados por um empresário desonesto.

Um Edifício Chamado 200

Um Edifício Chamado 200
6/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 23/09/1974
Alfredo Gamela é um carioca de 20 anos, que vive num pequeno apartamento num edificio treme-treme de Copacabana com sua amante Karla e, embora não tenha dinheiro, gosta de aparentar que é rico. Eles estão há dois dias sem comer, quando a situação se agrava com o aparecimento de Ana, ex-amante de Gamela, em busca de ajuda. As mulheres descobrem que Gamela vive num mundo de mentira, mas ele supera as dificuldades momentâneas vendendo seus últimos pertences. Karla e Ana saem para comprar alimentos e Gamela fica preenchendo seu cartão de Loteria Esportiva.

Atores relacionados