Os melhores filmes de Clóvis Bornay

Clóvis Bornay

Clóvis Bornay

10/01/1917- 09/10/2005
Hoje apresentamos os melhores filmes de Clóvis Bornay. Se você é um grande fã de filmes, com certeza conhecerá a maioria deles, mas esperamos descobrir um filme que você ainda não viu … e que você adora! Vamos lá com os melhores filmes de Clóvis Bornay.

Terra em Transe

Terra em Transe
7,3/10
  • Gênero: DramaThriller
  • Premiere: 08/05/1967
  • Personagem: Conquistador português
O jornalista e poeta Paulo Martins oscila entre diversas forças políticas que lutam pelo poder no fictício país de Eldorado: D. Porfírio Diaz, um líder de direita e político de tradição, D. Felipe Vieira, governador da Província de Alecrim, líder populista e demagógico, e D. Julio Fuentes, poderoso empresário dono de um império de comunicação. Numa conversa com a militante Sara, Paulo conclui que o povo de Eldorado precisa de um líder e que Vieira possui tais atributos. Eldorado encontra-se entre o golpe de estado e o populismo, entre a crise e a transformação. E Paulo, dividido entre a poesia e a política, agoniza sem conseguir solucionar as incoerências de Eldorado e as suas próprias contradições.

O Gigante da América

O Gigante da América
5,4/10
  • Gênero: Aventura
  • Premiere: 23/11/1980

Loucuras, o Bumbum de Ouro

Loucuras, o Bumbum de Ouro
4,8/10
  • Premiere: 02/01/1979

Independência ou Morte

Independência ou Morte
6,3/10
  • Gênero: DramaHistória
  • Premiere: 02/09/1972
  • Personagem: Embaixador de Pontois
Tendo como ponto de partida o dia da abdicação de D. Pedro I, é traçado um perfil do monarca, desde quando ainda menino veio da Europa, quando sua família fugia das tropas napoleônicas e sua ascensão à Príncipe Regente, quando D. João VI retornou para Portugal. Em pouco tempo a situação política torna-se insustentável e o regente proclama a independência, mas seu envolvimento extraconjugal com a futura Marquesa de Santos provoca oposição em diversos setores e José Bonifácio de Andrada e Silva pede demissão do Ministério, mas este não seria o único caso, que ministros e nobres entrariam em choque com o imperador por causa da marquesa, que permanentemente influenciava as decisões do soberano, mas tudo isto causava um inevitável desgaste político.

Atores relacionados