Os melhores filmes de Aurélio Teixeira

Aurélio Teixeira

Aurélio Teixeira

21/10/1926 (97 años)
Hoje apresentamos os melhores filmes de Aurélio Teixeira. Se você é um grande fã de filmes, com certeza conhecerá a maioria deles, mas esperamos descobrir um filme que você ainda não viu … e que você adora! Vamos lá com os melhores filmes de Aurélio Teixeira.
Gênero:

Rosa dos Ventos

Rosa dos Ventos
5,1/10
  • Gênero: DocumentárioDrama
  • Premiere: 08/03/1957
  • Personagem: Motorista (Brazilian Segment)
Die Windrose, distribuído no Brasil com o nome A Rosa-dos-Ventos (1957), Direção Geral de Alberto Cavalcanti e Joris Ivens. Aportes em criação de Simone Signoret, Yves Montand and Helene Weigel (wife of Bertold Brecht) e Yannick Bellon. Produzido pela DEFA da Alemanha Oriental. São 5 episódios. O brasileiro Ana (1954) dirigido por Alex Viany. O italiano Giovanna (1956), dirigido por Gillo Pontecorvo.

Selva Trágica

Selva Trágica
7,4/10
Numa região agressiva, distante e pouco conhecida do resto Brasil, a amarga história daqueles que vivem como escravos no mundo da erva-mate. Neste ambiente de tratamento cruel e desumano impostos pelos proprietários preocupados somente com a produção, quatro homens e uma mulher lutam pela sobrevivência e pela liberdade. (Baseado no press-release do filme) (Cinemateca Brasileira)

Os Mansos

Os Mansos
4,8/10
  • Premiere: 05/03/1973

Quem Roubou Meu Samba?

Quem Roubou Meu Samba?
7,3/10
O compositor de sambas Atanásio Cruz assina contratos com duas gravadoras rivais e desaparece. Logo após os donos das gravadoras descobrem a sua malandragem. Seu amigo e detetive atrapalhado Leovegildo é contratado pela dona da Gravadora Aurora para ir atrás dele no Morro da Navalhada. O desonesto Tancredo, da Gravapan, envia Secundino e outros capangas também atrás do compositor. Na confusão que se segue, Atanásio perde a memória e vai para o hospital onde trabalha Iolanda, a namorada de Leovegildo. Os capangas de Secundino não desistem e raptam Atanásio do hospital, mas são seguidos por Leovegildo.

O Meu Pé de Laranja Lima

O Meu Pé de Laranja Lima
7,1/10
  • Gênero: DramaFamília
  • Premiere: 04/05/1970
  • Personagem: Portuga
Zezé é um garoto pobre de cinco anos, que encontra um pé de laranja lima no quintal do fundo da casa para onde vai se mudar. Aquela delicada árvore se torna sua companheira, mas um dia terá que ser cortada.

Mãos Sangrentas

Mãos Sangrentas
7/10
A história começa quando uma gangue de convictos perigosos escapa de uma colônia penal. Com a polícia em perseguição, os fugitivos cortaram uma faixa sangrenta pelo campo. À medida que seus camaradas são mortos um por um, o líder do grupo enlouquece. Em contraste com isso, um subplot envolvendo o menos perigoso dos fugitivos, que assassinou sua esposa em um pico de raiva e agora está seriamente em dúvida sobre sua ação. Ele sonha rever a mãe, encontra uma prostituta e começa a contar a ela sua história.

Carnaval Atlântida

Carnaval Atlântida
7,1/10
Chanchada com Oscarito e Grande Otelo em que o grande produtor Cecílio B. de Milho (referência humorística a Cecil B. De Mille) quer realizar uma versão épica sobre a vida de Helena de Tróia, mas, ao mesmo tempo, dois artistas popularescos buscam financiamento para um filme carnavalesco.

Absolutamente Certo

Absolutamente Certo
6,8/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 11/11/1957
  • Personagem: Raul
Para ajudar o pai paralítico e conseguir dinheiro para se casar, um linotipista — que sabe toda a lista telefônica de cor — resolve entrar para um concurso milionário de perguntas e respostas na televisão. A fama e o envolvimento de um 'bookmaker' grã-fino dificultam a realização de seus propósitos, mas tudo será resolvido graças à astúcia e às habilidades de Zé do Lino.

Vai Que é Mole

Vai Que é Mole
6,7/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 01/01/1960
Três "ladrões honestos" saem da penitenciária tramando um grande golpe. Mas eles não contam com a herança que Branquelo recebe de uma parente falecida: um menino órfão. Depois que devolvem para uma dançarina a bolsa que roubaram dela, ficam famosos, causando muita confusão.

Quem matou Anabela?

Quem matou Anabela?
7/10
Esta comédia policial é o único encontro no cinema de duas lendas do teatro brasileiro: Procópio Ferreira e Jaime Costa. O filme é estrelado pela famosa dançarina espanhola Ana Esmeralda. Em excursão com sua companhia de dança pela América Latina, ela e o produtor. Mário Audrá Júnior se conheceram e se apaixonaram. O criador da Maristela, então, produziu o filme estrelado por sua esposa.

Ana

Ana
6,1/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 01/12/1955
Um grupo de retirantes das áreas de seca do Nordeste do Brasil embarca num caminhão "pau-de-arara" tentando se mudar para São Paulo e ter uma vida melhor. Ao longo da viagem, uma das mulheres perde um bebê na estrada. O motorista, de fato, pretende levá-los ao capataz de um poderoso "coronel". No trajeto, o motorista do pau-de-arara encontra a resistência de um operário de volta do sul, onde visitou à família, e de Ana, líder de um grupo de camponeses. A brava Ana enfrenta o capataz da fazenda e o motorista, e o caminhão segue para o destino final contratado. Produzido em 12/1954. Parte do filme Die Windrose, no Brasil A Rosa-dos-Ventos (1957), da Alemanha Oriental. Retrata o trabalho feminino, em 5 episódios: Brasil, França, Itália, União Soviética e China. O italiano Giovanna (1956), dirigido por Gillo Pontecorvo. A história mostra a luta de um grupo de operárias da indústria têxtil de Prato.

Pistoleiro Bossa Nova

Pistoleiro Bossa Nova
6,7/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 01/01/1959
Dois amigos, em busca de um lugar tranquilo para descansar, acabam encontrando uma cidade que é dominada por bandidos e um deles é confundido com o Pistoleiro Vingador, o defensor da lei. Aí confusão está armada.

Atores relacionados