Os melhores filmes de Adriana Prieto

Adriana Prieto

Adriana Prieto

Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de Adriana Prieto, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece Adriana Prieto.
Gênero:

O Casamento

O Casamento
6,4/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 01/01/1976

El Justicero

El Justicero
7,3/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 13/04/1967
Um sequencia estranhamente irreverente da austeridade rural de Vidas Secas, a sátira social Godardiana de Nelson Pereira dos Santos deve mais do que um aceno para as antics autoconscientes da nova onda francesa. O filho mimado de um general, El Justicero é um playboy hipster que se imagina um herói urbano, uma mistura de James Bond com Paul Paul Sartre. "Arqueológico" ainda "cheio de contradições", ele vê que a justiça é alcançada para os desfavorecidos, aproveitando certas vantagens burguesas. Suas façanhas são seguidas de perto e eventualmente dirigidas pelo biógrafo que decide que um filme não é apenas mais lucrativo do que um livro, mas dá-lhe o luxo de revisar as cenas anteriores. Ao contrário de Bond, El Jus eventualmente experimenta um despertar que ameaça comprometer o valor do entretenimento e o glamour da história de sua vida. - Harvard Film Archive

Ainda Agarro Esta Vizinha

Ainda Agarro Esta Vizinha
7/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 04/06/1974
  • Personagem: Teresa

CELEBRAÇÃO - 100 ANOS DO CINEMA NACIONAL

CELEBRAÇÃO - 100 ANOS DO CINEMA NACIONAL
"Retratos e trechos de filmes brasileiros de todas as épocas. Atores, diretores e imagens que afirmam o cinema."

Lúcia McCartney, Uma Garota de Programa

Lúcia McCartney, Uma Garota de Programa
6,8/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 29/11/1971
  • Personagem: Lúcia McCartney
Lúcia McCartney é uma garota de programa e fã dos Beatles. Um diplomata se interessa por ela e contrata o serviço de um advogado para tirá-la do bordel.

O Palácio dos Anjos

O Palácio dos Anjos
6,9/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 25/05/1970
  • Personagem: Ana Lucia
Bárbara, uma garota francesa que vive em São Paulo, e duas amigas decidem transformar um pequeno apartamento em um luxuoso bordel, "O Palácio dos Anjos", garantindo dinheiro e sucesso, mas também alguns problemas.

Um Anjo Mau

Um Anjo Mau
7,1/10
Açucena, ainda mocinha é vendida por sua mãe a um comerciante. A irmã deste, uma criatura seca e amargurada, passa a maltratá-la. Açucena cresce e guarda seu ódio, procurando vingar-se. Um dia a mulher a surpreende com o irmão e a expulsa. Açucena passa a viver sozinha, até encontrar Lucas, um tropeiro que a leva consigo. Nasce um filho. Na fazenda em que trabalham, um capataz, aproveitando-se da ausência de Lucas tenta violentá-la.

A Viúva Virgem

A Viúva Virgem
5,3/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 01/01/1972
  • Personagem: Cristina
Cristina fica viúva na noite de núpcias. Abalada, vai para o Rio e fica no apartamento que herdou do marido. Lá, o malandro Constantino passa a cortejá-la e o fantasma do esposo aparece e a impede de perder a virgindade.

A Penúltima Donzela

A Penúltima Donzela
7,4/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 27/10/1969
  • Personagem: Tania
Tânia 17 anos, estudante, filha de família conservadora, entrega-se a Pedrinho, seu namorado, na garçonnière dele. Perde-se a virgindade, para o desespero dos pais, que descobrem tudo através da prima de Tânia, Wanda. Namora depois o fotógrafo de modas Oswaldo, mas a família exige o casamento com Pedrinho. Tudo arranjado, na hora da cerimônia aparece Oswaldo provando ter se casado com Tânia no civil três dias antes. "Fernando Amaral merece atenção pelo esforço em driblar o arcabouço conformista da produção. Mas, que não se perca no provável sucesso de bilheteria que o filme obterá junto à mais ingrata facção de público, e; aquela contra que deveria dirigir sua artilharia. Porque, do jeito que ficou, ele só atinge realmente os extremos do puritanismo conservador, e de modo inutilmente radical. Resta, assim, chanchada grossa, às vezes desopilante, mas de digestão rápida. (R.M)" Crítica da época do lançamento do filme.

As Sete Faces de um Cafajeste

As Sete Faces de um Cafajeste
5,4/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 05/06/1968
  • Personagem: Ana
O ricaço Alfredo é inveterado conquistador da mulher do próximo. Vive às mil maravilhas em sua garçonière, até o dia em que os maridos enganados começam a ameaçá-lo. As sete amantes se acusam mutuamente das ameaças e dos atentados, e a suspeita acaba recaindo sobre Tânia, a secretária de Alfredo. As intrigas se resolvem. Alfredo decide mudar de vida e casar-se com Tânia, mas na última hora se arrepende. É tarde, porém. (Guia de Filmes, 15) (Cinemateca Brasileira)

Uma Mulher para Sábado

Uma Mulher para Sábado
4,7/10
  • Premiere: 04/05/1971
Desafiando as convenções sociais, dois rapazes e duas moças se isolam deliberadamente numa praia e procuram dar vazão à sua ânsia de viver. Nessa experiência incomum, todos ignoram seus nomes e se chamam por números (Um, Dois, Três, Quatro), passando a agir sem nenhum dos freios impostos pela civilização. Os momentos vividos na praia - cheios de violência e sensualidade - aprofundam os laços entre os quatro jovens, revelando ao mesmo tempo a personalidade mais secreta de cada um. Regressando à cidade, eles se separam e retomam sua vida normal. A descoberta do amor, o iconformismo e a audácia agora vão se chocar contra a realidade cotidiana, e tudo sofrerá uma reviravolta.

As Gatinhas

As Gatinhas
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 25/10/1970
"Alexandre, corretor de imóveis de meia idade, luta com dificuldades para manter a família. Seu filho Eduardo dá um desfalque no banco onde trabalha, e Alexandre é chamado pelo gerente para restituir o dinheiro. Depois de conseguir um empréstimo, Alexandre descobre que o filho está no Guarujá com duas moças e outro rapaz. Ao aproximar-se da casa, os jovens fogem. O velho é recebido pelas duas gatinhas: Lilian, uma loirinha 'ingênua', e Sílvia, uma morena provocante. Certas de que o golpe no velho valeria mais do que retornar aos braços do meninos, as duas jovens começam a envolvê-lo numa aura de sedução e erotismo. Alexandre tenta resistir , mas acaba caindo nas malhas das duas vigaristas, esquecendo o drama que o levara até aquela casa, sendo explorado até as últimas consequências." (ALSN/DFB-LM)

A Lei do Cão

A Lei do Cão
O playboy Bebeto mata um amigo por ciúmes da noiva. Acuado, mata outros quatro para não morrer. Em sua fuga, vai dar numa cidade do interior. Depois de eliminar um guarda na estrada, encontra Quinzinho, matador profissional, que passa a protegê-lo. Bebeto inicia namoro com uma jovem professora, mas a população da cidade volta-se contra ele. Nesse ambiente tenso, Quinzinho deixa o lugarejo, abandonando seu protegido à fúria dos populares revoltados." (Guia de Filmes, 12) (Cinemateca Brasileira)

Memória de Helena

Memória de Helena
6,8/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 19/11/1969
  • Personagem: Rosa
Num apartamento carioca, Rosa e Renato recordam suas ligações com Helena, através de um diário deixado pela moça e alguns filmezinhos domésticos: o início da amizade com Rosa, o aparecimento de Renato e o namoro, o quotidiano de Helena em Diamantina, seus passeios com a empregada Inês, seus gatos, seus recantos privados e a desilusão final. (Cinemateca Brasileira)

Atores relacionados